Após título na Argentina, João Fonseca perde na estreia do Rio Open

Por Portal Opinião Pública 20/02/2025 - 11:37 hs
Foto: Reprodução / Instagram @joaoffonseca
Após título na Argentina, João Fonseca perde na estreia do Rio Open
João Fonseca durante partida do Australian Open

Depois de conquistar seu primeiro título de nível ATP na carreira, ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Buenos Aires no último domingo (16), o brasileiro João Fonseca acabou sendo eliminado na estreia do Rio Open, nesta terça-feira (18). O tenista de 18 anos foi superado pelo francês Alexandre Muller por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 7/6 (4).

Vindo de uma maratona de jogos na Argentina, Fonseca até tentou se impor logo no primeiro game, chegando a ter uma chance de quebrar o serviço do francês. Porém, Muller não apenas se recuperou na parcial, como determinou o ritmo da partida, confirmando seus serviços e quebrando o saque do brasileiro por duas vezes no set inicial, abrindo 5/0. No fim, ele fechou a parcial por 6/1.

No segundo set, Fonseca melhorou o desempenho, mas seguiu tendo dificuldades diante de um confiante Muller, que não apenas sobrava em seus games de serviço, como incomodava o saque do brasileiro. O jogo se manteve igual por todo o set, indo para o tie-break. E na parcial de desempate, Muller se aproveitou da inconsistência de Fonseca para fechar em 7/4 e cravar dois sets a zero.

Com a derrota, Fonseca deverá perder, pelo menos, oito posições no ranking, já que ele tinha pontos a defender no torneio graças a campanha de quartas de final no ano passado. Assim o brasileiro aparecerá, no máximo, na 76ª posição da lista de melhores tenistas do mundo, após atingir seu melhor ranking na carreira, em 68º.